Noticias

 

 PRIMAVERA 2023!

Participação na X JORNADA CATARINENSE DE PLANTAS MEDICINAIS SETEMBRO - ITAJAI
 Oficina de TAI CHI CHUAN PARA SERVIDORES PUBLICOS - OUTUBRO 
GRUPO COM GESTANTES - SAUDE MENTAL NO PRÉ NATALOFICINA DE AUTOMASSAGEM PARA SERVIDORES PUBLICOS NOVEMBRO 
CONGRESSO NACIONAL DE PRATICAS INTEGRATIVAS  FLORIANOPOLIS NOVEMBRO
 
 
 
 
2019

 

EM OUTUBRO

O GRUPO WULIN/NÚCLEO DE BLUMENAU participou mais uma vez do encontro da ASSOCIAÇÃO BEING TAO em Brasilia, na Praça da Harmonia Universal, que todo ano comemora as práticas implementadas por MESTRE WOO há mais de 40a. Participamos das festividades conjuntamento com a Prática Vivencial da Profa e mestre Teresa Sell, coordenadora do Espaço Wulin em Florianópolis, SC. Foi mais um grande momento de integração e harmonia entre todos os integrantes da Associação BEING TAO por todo o país.

 FOTOS e VIDEOS (EM ATUALIZAÇÃO)

 

 

O GRUPO wULIN/NÚCLEO BLUMENAU também participou de diversos a convite da INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR FURB (FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU). Semana Acadenica com a temática As contribuições do Tai Chi Chuan para a Saude Mental e Espaço de bem-estar e autocuidado para servidores da FURB através dos BENEFICIOS DO CHI KUNG PA TUAN CHN.

FOTOS E VIDEOS (EM ATUALIZAÇÃO)

 

 

Em abril de 2019

O Grupo Wulin/Nucleo Blumenau esteve presente em Florianópolis para mais uma integração no DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG. Participantes compartilham práticas conduzidas pela Mestre TERESA SELL, professora e Coordenadora do Grupo Wulin. O Mestre Hon Shui Li e os praticantes da Academia Tai Chi Louva a Deus conduziram Praticas de Liang Gong, Tai Chi e uma apresentção de Tai Chi espada 32 movimentos. A professora Ethna Thaise conduziu uma prática de Chi Kung Pa Tuan Jin.

veja mais FOTOS  e VIDEO

 

 

 
 
 
 
 

Em dezembro de 2018

Grupo WulinNucleo Blumenau apresenta suas praticas na festa de confraternizacao de grupos do Ambulatorio geral Marilene Giacomet de Aguiar - Escola Agricola, muncipio de Blumenau, SC.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em outubro de 2018

A instrutora Ethna Thaise - aluna da Profa Teresa Sell, Grupo Wulin, acompnhou seu Grupo e Professora a Brasilia, na comemoração anual dos ensunamentos de Tai Chi na Praça da Harmonia...esse ano 44 anos com MESTRE WOO.

 

Em Abril de 2018

O Grupo Wulin/Nucleo Blumenau este4ve presente em Florianópolis para mais uma integração no DIA MUNDIAL DO TAI CHI E CHI KUNG. Participantes compartilham práticas conduzidas pela Mestre TERESA SELL, professora e Coordenadora do Grupo Wulin. O Mestre Hon Shui Li e os praticantes da Academia Tai Chi Louva a Deus conduziram Praticas de Liang Gong, Tai Chi e uma apresentção de Tai Chi espada 16 movimentos. A professora Ethna Thaise conduziu uma prática de Chi Kung Pa Tuan Jin e uma apresentção do Tai Chi - sequencia da Flauta.

veja mais FOTOS  e VIDEO

 

 

Em Junho de 2017

Em nova oportunidade tivemos com o Grupo do Nepics no evento 100em01, na Prainha, em Blumenau (SC), no qual realizamos uma aula de Tai Chi Chuan a beira do  rio Itajai-açu, no ritmo dos movimentos acompanhando o rolar das águas...uma sintonia perfeita com a natureza!

                                             

 

 

Iniciamos a participação como CMPICs/SEMUS nas discussões do planejamento para o Curso de Formação em PICs promovido pelo Nepics e conduzido pela ETSUS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Maio de 2017

Tivemos algumas atividades que acrescentaram nossas experiencias com a participação de muitas pessoas. Inicialmente o VI THERASHOP - promovido pelo Nucleo de estudos em PICs/Furb, onde participamos com mais uma oficina de Tai Chi Chuan oferecendo instruções sobre os passos básicos e iniciais à Prática do Tai chi Chuan bem como os beneficios dessa arte para nossas condições de saúde do cotidiano.

 

Também maio iniciaram nossas atividades como Coordenadora Muncipal das Práticas Integrativas e Complementares na Secretaria Muncipal de Promoação da Saúde/ Blumenau, SC. Abaixo atividade de Chi Kung e Meditação

 

 

 

Em ABRIL de 2017...

O grupo Wulin/Núcleo Blumenau participou em mais uma edição do DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN E CHI KUNG...

UM MUNDO...UMA RESPIRAÇÃO!

Realizado em mais de 80 países pelo mundo, o Dia Mundial aconteceu em Florianópolis, SC na Beira Mar Norte sob um Sol de outono. O azul do céu compondo com o azul do mar e com o verde do gramado formaram o palco para a Escola San Zan Shugyo Do com os Grupo Wulin de Florianopolis e Blumenau apresentando tai chi, chi kung e sequencia da flauta e a escola do Mestre Hon Shui Li com Liang Gong e Tai Chi

 

 

 

EM OUTUBRO DE 2016

No dia 08 de outubro de 2016 o Grupo Wulin/ Núcleo Blumenau participou de mais um Therashop (5o). O evento é organizado pela Liga Coletiva de Saúde e tem por objetivo divulgar práticas integrativas e complementares a comunidade em geral, bem como ofertar essas práticas em oficinas para que as pessoas tenham acesso a informação, conhecimento e seus beneficios...Mais uma vez a Oficina de tai Chi Chuan foi ministrada pela profa Ethna Thaise, do Grupo Wulin/ Núcleo Blumenau...Agradecemos a presença e participação de todos!

                  

 

 

EM MAIO

REPORTAGEM DE CAPA NO JORNAL SANTA CATARINA - 20 DE MAIO DE 2016.

 

O Grupo de Chi Kung foi mencionado e indicado como uma das práticas preventivas em saúde que acontecem na Rede Pública Municipal de Saúde, no municipio de Blumenau. Segue abaixo link da reportagem e fotos.

 
 https://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/05/medicina-preventiva-e-destaque-em-mais-de-200-grupos-em-blumenau-5805622.html
 
"Em vez de remediar, prevenir . Com esse foco e com a ideia de que cada um é responsável pela sua saúde, grupos de medicina preventiva se encontram regularmente em Blumenau e já consolidaram trabalhos contra doenças e também de orientação à comunidade. São ideias colocadas em prática que partem tanto do poder público quanto da iniciativa privada (...)  
Disciplina oriental para combater a depressão 
Um dos grupos, que se encontra semanalmente no Ambulatório Geral da Escola Agrícola, tem o Chi Kung como foco. A prática, de origem chinesa, tem o objetivo de equilibrar corpo, mente e espírito. Sérgio José Machado, um dos envolvidos, conta que conseguiu aprender a lidar com problemas pessoais, como depressão e síndrome do pânico, graças ao projeto. — O Chi Kung me deu forças para enfrentar as crises e superar os meus problemas —conta. 

A aulas acontecem todas as quintas-feiras, às 17h30min, e são abertas à comunidade de forma gratuita." 

 

Por Augusto Ittner augusto.ittner@santa.com.br/ Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

 

 
 
 
 
 

EM ABRIL

DIA MUNDIAL DO TAI CHI CHUAN E CHI KUNG 30 de abril de 2016 às 10h
 
 O Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung (World Tai Chi & Qigong Day - WTCQD) é um evento realizado anualmente no último sábado do mês de Abril para divulgar e promover as práticas de Tai Chi Chuan e de Chi Kung pelo mundo. Este movimento de escala mundial teve início oficialmente em 1999. Os eventos do Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung participaram do projeto "Movimento para a Saúde", realizado pela Organização Mundial da Saúde das Nações Unidas.

O Brasil participa das comemorações do Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung desde o ano 2000. Porém a comemoração da data foi instituída oficialmente no Estado de São Paulo em 2009 

(fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_do_Tai_Chi_Chuan_e_do_Chi_Kung#Objetivos)

 

O Grupo Wulin Fpolis tem participado ativamente do Dia Mundial em Fpolis, SC.

Este ano (2016) os participantes do Grupo Wulin/Núcleo Blumenau se integrarão aos integrantes de Fpolis para reafirmar e fortalecer mais uma vez o vínculo entre todos. E expandir os benefícios a todos os seres do mundo!

 Grupo Wulin/Núcleo Blumenau